terça-feira, 31 de março de 2009

METODOLOGIA DO ENSINO CRISTÃO !!!

Qual o objetivo do ministério Infantil? O primeiro e mais importante objetivo é ALCANÇAR CRIANÇAS PARA CRISTO (JOÃO 3.16Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna). O segundo objetivo é levar a criança ao crescimento espiritual e sadio.

Existem vários métodos de se levar uma criança a conhecer a DEUS, e um dos métodos mais simples e conhecido é o LIVRO SEM PALAVRAS, onde usando apenas cinco cores, podemos explicar todo o plano da salvação para as crianças.

Versículo-chave: JOAO 3-16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1ª PAGINA DOURADA Esta cor nos lembra o ouro, e o ouro nos faz lembrar de um maravilhoso céu, que com amor DEUS nos preparou. (JOÃO 14-2Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar).

2ª PAGINA ESCURA Representa os nossos pecados, que nos impede de ir para o céu, e nos separa de DEUS. (ROMANOS 3-23Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;)

3ª PAGINA VERMELHA Fala-nos do sangue de Jesus, que nos limpa e nos purifica de todo o pecado.

(1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.)

4ª PAGINA CLARA Mostra que a criança que aceita a Cristo, poderá ter seu coração limpo. Aproveite esta oportunidade para convidar a criança a aceitar a Jesus Cristo. (Romanos 10:9 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.)

5ª PAGINA VERDE Representa a esperança de morar no céu. Falamos também do crescimento espiritual, pois assim como uma planta, nós também precisamos crescer e dar frutos ao Senhor.
Para a criança salva você irá enfatizar sobre o crescimento espiritual

* Leitura da bíblia + oração;
* Santificação + consagração;
* Testemunho.

Para contar esta história você pode ainda usar além do livro sem palavras os seguintes métodos;

* História do guarda-chuva ambulante;
* A melancia;
* A palavra JESUS nas cores do livro;
* E outros métodos criados por você.

2 comentários:

Desafios de quem sonha disse...

Oii irmã!
Amei seu blog!
Obrigada por me edificar com sua postagem sobre metodologia do Ensino! Também sou prof... Foi útil para relembrar métodos ótimos que foram usados para a minha evangelização quando eu era criança!
Que Deus continue abençoando vocÊ e a sua família!

Abraço
Mich

Unknown disse...

AMEI ENCONTRAR ESTE BLOG!DEUS TE ABENÇÕE!!!